EMPREENDEDORISMO

332 palavras 2 páginas
Introdução

O empreendedor é diferenciado, ele sempre busca formas de inovar ou melhorar produtos e serviços para atender o mercado.
Não basta apenas nascer com o perfil empreendedor é preciso buscar conhecimento para aprimorar ideias.
Em cima de ideias discutidas este relatório mostrará características empreendedoras e as diferenças entre o administrador e o empreendedor.

DESENVOLVIMENTO
Analisando o quadro podemos identificar e entender o melhor, como e porque o empreendedores são pessoas diferenciadas.
Não sendo necessário dominar todas as qualidades, bem como todos os defeitos descritos no quadro.
Algumas pessoas desenvolvem melhor determinadas características e falham em outras, o empreendedor pode ser tanto criativo, porém não ter iniciativa de coloca-las em pratica, por não ter uma pro-atividade nata ou ter medo de arriscar ou de expressar-se.
Por nossa faixa etária identificamos nos integrantes do grupo, que a média dos mesmo, estavam retilíneas ao perfil de empreendedores.
E que após muito estudo e discussão das atividades aplicadas em sala, conclui-se que o administrador necessariamente não precisa ser um bom empreendedor por diversos fatores, dentre eles citaremos alguns desses fatos.
O perfil do administrador se baseia na relação do procedimento em si, é ele quem toma as decisões sobre o uso das metas, é dele que parte o princípio das normas e funções a ser ordenadas, ordenar os fatores de produção e o controle são características do administrador, ou seja, ele possui a arte de planejar, organizar, dirigir processos e pessoas.
Já o empreendedor possui e desenvolve simultaneamente, o dom da percepção das novas oportunidades de negócios, caso queira desenvolver. É a pessoa que assume os riscos, diante de uma ideia e oportunidade, tem ideias extravagantes e querem sempre estar na frente das mudanças e ter o controle sobre as mesmas, bem como o poder sobre suas certezas. Como profissionais são

Relacionados