Empreendedorismo
Muitos acadêmicos costumam não dar a devida importância à construção do objetivo geral e objetivos específicos.
Conforme Oliveira (2011, p. 36) “o objetivo geral precisa dar conta da totalidade do problema da pesquisa, devendo ser elaborado com um verbo de precisão, evitando ao máximo uma possível distorção na interpretação do que se pretende pesquisar.”
Segundo a mesma autora (2011, p. 37) “os objetivos específicos fazem o detalhamento do objetivo geral e devem ser iniciados com o verbo no infinitivo.”
Fonte: http://www.tccecia.com.br/2011/08/objetivo-geral-e-objetivos-especificos.html
Conceituando Empreendedorismo
Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. É essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda. Empreendedorismo é acima de tudo uma atitude mental que engloba a motivação e a capacidade de um indivíduo, isolado ou integrado numa organização, para identificar uma oportunidade e para concretizar com o objetivo de produzir um determinado valor ou resultado econômico.
A administração e o empreendedorismo são características comuns da sociedade humana, e tem uma grande importância no contexto histórico e social. De onde vem essa importância? Senhores Feudais e Reis do passado e Presidentes de hoje, foram e são administradores que tomam decisões que influenciam o cotidiano da humanidade e, às vezes, mudam o rumo da história. Qual o significado de ser um administrador e um empreendedor? A palavra administração vem do latim ad (direção, tendência para) e minister (subordinação ou obediência). E conceitualmente pode significar: é o ato de trabalhar com e