empreendedorismo
Os motivos que levam os funcionários a desenvolverem suas atividades com maior entusiasmo e qualidade e o que as empresas através de seus administradores fazem para levar as pessoas a contribuir com o máximo de seus esforços, principalmente em uma época de recessão onde seus salários não têm a mobilidade de outras épocas e as pessoas visam uma forma de se manter empregados, independente de estarem no cargo certo e empresa certa, aliado a essa realidade encontramos outros fatores desmotivadores como a qualidade de vida desse funcionário que nem sempre corresponde sua expectativa.
A satisfação e motivação dos empregados deve ser um dos objetivos prioritário do negócio, a exemplo do que ocorre com satisfação de clientes, que as empresas que adotam estratégias de Qualidade Total passaram a dar maior ênfase ao gerenciamento dos seus recursos humanos, investindo em programas de treinamento e desenvolvimento, remuneração e benefícios. Para conseguir maiores resultados procuram desenvolver estratégias de satisfação e motivação de empregados, a fim de atender aos seus anseios e expectativas, tornando-os verdadeiros parceiros do negócio.
Motivar a equipe vai além de presentear os funcionários; é uma técnica que deve ser implantada por um profissional experiente no ramo e focado no projeto certo. Afinal, na hora de manter a equipe unida e empenhada com o trabalho em grupo, gastar muito nem sempre é a melhor solução.
“ Direcione as recompensas: recompensas que os funcionários acreditam ser mais pessoais e motivadoras tendem a ter um maior impacto e longevidade. Seja uma viagem, um dia no spa, ou uma doação para a caridade de preferência do funcionário, gerentes devem determinar o que motiva seus funcionários antes de investir em recompensas que não valem a pena.”
Aluna: Joziana de Sousa Virgino
Curso: RH