Empreendedorismo
Os administradores possuem algumas características como: pessoalidade, bom uso do relacionamento interpessoal, com foco nas organizações e ações conjuntas, além da utilização da estrutura, ou seja, ele esta dentro da corporação, esta mais ligado a solução de conflitos e de circunstancias desfavoráveis para empresa.
Já os empreendedores são visionários tomam decisões, fazem a diferença sabendo explorar ao máximo todas as oportunidades. São determinados, otimistas e apaixonados pelo que fazem. São proativos, tem capacidade de liderança, são bem relacionados, assumem riscos calculados, além de criar valores para a sociedade.
“Todo empreendedor necessariamente deve ser um bom administrador para obter sucesso. No entanto, nem todo bom administrador é um empreendedor.” Dornelas (2008).
Essa frase definiu muito bem a diferença: ou seja, o empreendedor sabe administrar, mas nem sempre esta dentro da corporação, prefere trabalhar com a criatividade, enquanto que o administrador, que também é um ótimo líder lida com a parte burocrática das empresas, e nem sempre tem a capacidade de empreender, ou seja, criar e colocar isso em prática.
Resposta do exercício do grupo:
De uma maneira em geral todas nós, nos saímos ótimas administradoras, chegamos à conclusão que na nossa visão é muito difícil, tornar-se um empreendedor, pois tem que ter muita criatividade, acreditamos que a pessoa possa até tornar-se um por conta de passar por muitas vivencias e aprender a se tornar um ‘fazedor’, mas chegamos a um consenso de que o verdadeiro empreendedor é o nato aquele que já nasce pra isso, com uma visão diferente dos demais.
Os pontos fortes que foram destacados:
Ser proativo, disciplina e dedicação, não ter medo de falhar, obcecado em satisfazer os clientes, ter autoconfiança, iniciativa, ter senso de humor e estar sempre animado.
Os pontos fracos:
Ter medo de falhar, dificuldade com stress e conflitos,