Empreendedorismo
60 a 80 pontos: Você ainda não é um empreendedor e provavelmente se comporta, na maior parte do tempo, como um administrador e não um “fazedor”. Para se diferenciar e começar a praticar atitudes empreendedoras procure analisar os seus principais pontos fracos e definir estratégias pessoais para eliminá-los.
85 a 100 pontos: Você provavelmente já é um empreendedor, possui as características comuns aos empreendedores e tem tudo para se diferenciar no mundo dos negócios.
Em um grupo de seis pessoas, onde todas fizeram o exercício de auto-avaliação, encontramos resultados, opiniões e críticas diferentes. Ao discutir antes de desenvolver os testes e ler os temas abordados, pode-se perceber que todos falavam a mesma coisa e tinham o mesmo ponto de vista: “Todos se achavam grandes empreendedores”. No final dos testes já concluídos onde fomos conferir os pontos e chegar à média final, pode se concluir que cada integrante tem um perfil, um modo de pensar, um modo de agir e uma visão dentro da organização onde trabalha. Porém o caso ser empreendedor ou administrador varia de perfil para perfil e de empresa para empresa. De sete pessoas, dois integrantes do grupo se identifica mais como empreendedor, tanto ao discutir sobre o assunto quanto na finalização do teste de auto-avaliação, outros 5 se identificam mais como administradores, passando á ter uma visão de que é chegada a hora de inovar, buscar conhecer a si mesmo em primeiro lugar, seus pontos fracos, mudar a situação e passar a ter características diferenciais de transformações inovadoras para o mundo do negócio.
RELATÓRIO SOBRE O QUE É SER UM ADMINISTRADOR:
O administrador tem como função,