empreendedorismo
A trajetória de um empreendedor.
Seu primeiro emprego foi em uma churrascaria na sua cidade natal (Palmitos – SC), como polidor de talheres. A partir de então trabalhou na limpeza, repositor e garçom. No desempenho de suas funções sempre gostou de destacar-se, primava pela perfeição em tudo que realizava.
Certo dia um gerente da Churrascaria PORCÃO esteve no restaurante em que trabalhava e observou seu atendimento e convidando-o para ir ao Rio de Janeiro para trabalhar como garçom, aceitou. Ao atender uma mesa sua atenção foi ao valor pago por 04 pessoas, aproximadamente R$ 250,00 equivalente hoje á R$600,00. Desde então pensou: “Como farei para ser dono de churrascaria, quero isso pra minha vida.”
A cada cliente que atendia imaginava que o mesmo poderia frequentar sua churrascaria, anotava todos os dias os nomes dos clientes para que no próximo atendimento chamasse-os pelo nome, começou a fidelizar clientes que passaram a frequentar por causa do tratamento VIP que conseguia dar a todos de sua praça, destacou-se tanto que ganhou o respeito do proprietário e passou a treinar outros garçons. Certo dia, andando pela churrascaria identificou uma sala cheia de matérias em desuso, então teve a ideia de limpar e morar no local assim conseguiria economizar no aluguel e alimentação, com isso começaria sua poupança. Fez a proposta e disse ao proprietário que em troca ele vigiaria a casa e faria a limpeza geral da churrascaria antes dos funcionários e clientes chegar. Assim foi feito. A partir de então trabalhava o dia todo, ia para seu aposento dentro da churrascaria, ao encerrar, providenciava, sozinho toda a limpeza. Atingiu seu primeiro objetivo e suas despesas passaram a ser todo mês 02 tubos de creme dental, 01 sabonete e shampoo, este durava 2 meses.
O seu reconhecimento aconteceu quando foi promovido a Matri e posteriormente a Gerente. Passaram oito anos trabalhando e