Empreendedorismo
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
ALUNO: MARCONES JOSÉ FREIRE
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO.
ATIVIDADE SEMANAL
IPUBI/PE
SETEMBRO/2013
Vivemos num mundo competitivo buscando ajuda para um novo empreendimento. Na busca de iniciativas que apoiam as atividades empreendedoras que surge a cada dia.
Diversas são as instituições que contribuem para a realização desse sonho que se classificam em governamentais ou não governamentais, sendo também instituições financeiras ou não.
A instituição que escolhi foi o Banco do Brasil, que é uma instituição não governamental de apoio financeiro.
O Banco do Brasil visa incrementar o processo de aumento de capital de seus investidores.
Por trabalhar com uma politica de estratégia corporativa, planejamento de negócios e orçamento essa instituição pode ajudar muito para que o pequeno empreendedor cresça com seu negocio.
Pois o Banco do Brasil cumpri com os desafios tecnológicos e da globalização do mercado e seu autoatendimento personalizado faz com que essa instituição seja lida com um grande numero de usuários.
Dentre os programas disponíveis no apoio do pequeno microempresário temos: O Banco do Brasil oferece ao empreendedor individual duas linhas de crédito para suprir suas necessidades financeiras: O Banco do Brasil Microcrédito empreendedor e o BB Crédito Automático Mais.
O BB Microcrédito Empreendedor está disponível em duas modalidades, oferecendo crédito para capital de giro e para o financiamento de investimentos. O limite pode chegar a R$ 15 mil e taxas de juro são atrativas.
O BB Crédito Automático Mais é uma linha de capital de giro que empresta até R$ 15 mil para pagamento em até 12 parcelas mensais. A contratação é simplificada e a liberação dos recursos é feita em qualquer unidade de atendimento do Banco do Brasil ou Postal.
Estas operações estão sujeita à aprovação de crédito e condições sujeitas à alteração