Empreendedorismo
Fernando Doege
Galeria de kiwiiiiiii
É o ato de aproveitar oportunidades, inovar, planejar, arriscar, empenhar, ser perseverante, acreditar na idéia e transformar em realidade, este ato se aplica em qualquer área, seja um novo negócio, seja um novo processo ou um novo produto, um novo método, tanto faz.
Quem inventa os mercados são os empreendedores.
O Empreendedorismo é e sempre foi a força transformadora da sociedade.
Empreendedorismo não é ser dono do próprio negócio, qualquer um pode ser empreendedor, na sua casa, na sala de aula, em seu ambiente de trabalho, no seu relacionamento, e em qualquer atividade que desempenhe.
Talvez a melhor tradução para empreendedor seja “aquele que ninguém consegue parar”, empreendedores são pessoas que fazem as coisas acontecerem, independente das dificuldades e circunstâncias em que vivem.
Autoconfiança Foco em oportunidade Conhecer muitas pessoas Saber calcular e minimizar os riscos Paixão pelo que faz Poder de Persuasão Liderança Visão
Plano de Negócios
Conhecer o ramo de atividade, definir produtos e analisar o local de estabelecimento constituem algumas medidas que o empreendedor tem de levar em consideração na hora de montar o seu negócio.
Teve a infância e a adolescência pobre na cidade de Monte Mor
Aos 9 anos perdeu a mãe. Deixou a escola para ajudar o pai na roça plantando tomates, algodão e cana e ajudar a criar os irmãos mais novos
Aos 20 anos mudou para São Paulo. Seu sonho era ser atriz. Fez um teste na extinta TV Tupi, conseguindo algumas configurações.
Tentou ser costureira na Alpargatas sendo reprovada logo no primeiro teste.
Em 1977 conseguiu emprego de vendedora de livros na Abril Cultural. Vendia livros de porta em porta. Começou a ter bons resultados e descobriu sua paixão por vendas.
Em 1979, foi convidada a trabalhar no ramo imobiliário por um corretor impressionado por seu