Empreendedorismo
1
Para entender o empreendedorismo como um processo e como uma atividade nas quais os empreendedores se envolvem, precisamos considerar os seguintes aspectos. Assinale abaixo a alternativa que contempla a afirmação acima citada:
Peso: 1.0
As técnicas de negócios e estruturas jurídicas que elas não usam para desenvolvê-las.
As condições econômicas, tecnológicas e sociais das quais as mudanças surgem.
Os efeitos políticos e organizacionais produzidos por tal desenvolvimento.
As pessoas que definem essas oportunidades (empreendedoras).
Nenhuma das alternativas.
________________________________________
2
Segundo a definição de Dolabela (1999), desenvolvida dentro de um amplo contexto econômico, “empreendedorismo envolve qualquer forma de inovação que tenha uma relação com a prosperidade da empresa”. Em outras palavras, um empreendedor tanto pode ser uma pessoa que inicie sua própria empresa como alguém comprometido com a inovação de empresas já constituídas. Pensando nisso, podemos dizer que:
Peso: 1.0
O ponto principal dessa definição é que o empreendedorismo (nos casos de empresas novas ou já há algum tempo estabelecidas) torna-se fator secundário, porque os negócios sobrevivem em ambiente econômico estável e de poucas mudanças (culturais, sociais, geográficas)
As novas oportunidades são percebidas pelos indivíduos com visão empreendedora e as exploram, assim como conseguem transformar os problemas em grandes e destacáveis oportunidades.
O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização.
A capacidade de percepção e intuição permite que certas pessoas enxerguem o que os demais não percebem. Podemos então dizer que o empreendedor precisa ter visão de futuro.
Nenhuma das alternativas
________________________________________
3
Assinale