empreendedorismo
Os salões de cabeleireiro estão cada vez mais bem equipados profissionalmente. Garantem verdadeiros milagres, e mantém a autoestima de homens e mulheres com técnicas aprimoradas e seguras. O sucesso para montar um salão de beleza e estética irá depender do talento dos profissionais que manterá a clientela fixa, e dos baixos custos em todos os serviços. É um negócio rentável desde que esteja sempre atualizado.
Mercado
O mercado de salão de beleza é o mais movimentado, pois sempre traz novidades em relação ao tratamento de cabelos, com novos equipamentos e fórmulas para todos os gostos. Para fazer a diferença neste ramo é preciso se especializar em casamentos, passarela, corte masculino e outros.
Saiba como montar um salão de cabeleireiro
Os salões de cabeleireiro estão cada vez mais modernos e cheios de opções para o público feminino. Se você já fez um curso de cabeleireiro: técnicas de corte, coloração e penteado, preste atenção nessas dicas.
Estrutura do salão de cabeleireiro
A estrutura básica de um salão de cabeleireiro deve contar com uma área de 20 m², que será suficiente para montar um salão de pequeno porte.
O ponto deve ter instalações elétricas e hidráulicas em boas condições, com um ambiente bem iluminado, paredes e pisos claros e laváveis, é imprescindível transmitir a impressão de limpeza.
Para dar tratamento profissional ao negócio é fundamental oferecer facilidade para estacionar e ter sala de espera – ou ao menos algumas cadeiras – com direito a cafezinho, água e TV ou música ambiente.
É o mínimo de conforto a ser ofertado para público de qualquer classe social.
Equipamentos básicos para salão de cabeleireiro
Cadeiras e bancadas com espelhos;
Lavatórios, secadores;
Tesouras, alicates, pentes e escovas;
Equipamentos para manicure pedicure, podólogo, depilador.
Conjuntos para maquiagem, depilação e estética;
Mesas e cadeiras para manicure;
Aparelhos de TV;
Equipamentos de hidratação;
Estufas