Empreendedorismo
O trabalho se desenvolveu e se transformou muito ao longo da história. Hoje os empregos não estão sobrando e as exigências de formação para o trabalhador aumentam cada vez mais. Muitas vezes, diante da dificuldade de conseguir um emprego, pensamos em trabalhar por conta própria.
TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA
O trabalho por conta própria permite-lhe ir atrás de um sonho.
Existem varias razões para ser trabalhador por conta própria, e cada vez mais e mais pessoas estão a optar por fazê-lo, mas primeiro, o que quero dizer, exactamente, com "trabalhador por conta própria"?
O IRS diz que as pessoas que trabalham por conta própria são freelancers e trabalhadores independentes, donos de pequenas empresas e parceiros – essencialmente qualquer pessoa que obtenha os seus rendimentos a partir das operações de um negócio.
O trabalho por conta própria oferece mais segurança do que o trabalho por conta de outrem. Como todos nós sabemos, os chefes podem despedi-lo. Mas quando é trabalhador por conta própria, vai ter um bom chefe e ele não vai despedi-lo (bem, ele pode fazer com que trabalhe demasiado, mas essa é uma questão diferente). Obviamente, você pode perder um cliente - bem, você vai perder um cliente – mas quando você trabalha por conta própria pode conseguir outro e, provavelmente, você já tem outros. Quando você é um empregado, você tem um "cliente", e quando esse cliente o deixa, você está a "subir um rio sem remos".
O espírito empreendedor de cada um de nós deve ser estimulado e quem arrisca num negócio com perspectivas de futuro, pode muito bem conseguir atingir a independência financeira e ganhar também qualidade de vida relativamente cedo, possuir um fundo de reserva para eventuais oscilações dos rendimentos é totalmente obrigatório.
Criar o próprio emprego ou a própria empresa é um movimento que deverá ser muito bem pensado, até porque nem todos terão sucesso, infelizmente, mas