Empreendedorismo
CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA AGROALIMENTAR
DISCIPLINA: CITOLOGIA E HISTOLOGIA
AULA DE LABORATÓRIO
EQUIPE:
POMBAL-PB
05 de AGOSTO 2013
METODOLOGIA
Célula Cebola Pegou-se uma cebola e fez pequenos cortes, retirou-se uma camada espeça, após adicionou-se água e azul toluidina para corar a parede celular e o núcleo, em seguida colocou a lamina no microscópio e foi observado.
Amiloplasto de Taro:
Pegou-se um pedaço de rizoma de 3/3mm em seguida colocou-se o rizoma para secar, quando secou levou-se para um cortador micrométrico.
Colocou-se na lâmina corou com azul de toluidina, colocou na lamínula e colou com esmalte.
Folha de Elodea
Pegou-se a folha de elodea colou-se na lâmina e cobriu-se com a lamínula e observou-se.
Folha de Taro
Pagou-se a folha corou com azul de toluidina, colocou na lâmina cobriu-se com a lamínula e colou com esmalte e observou-se.
Peciolo de Taro (Feixe vascular)
Pegou-se um pedaço de rizoma de 3/3mm em seguida colocou-se rizoma para secar, quando secou levou-se para um cortador micrométrico.
Colocou-se na lâmina corou com azul de toluidina, colocou na lamínula e colou com esmalte.
INTRODUÇÃO O estudo interno das estruturas dos vegetais é feito observando-se os cortes finos de tecido vegetal em microscópio óptico. Portanto, lembre-se que são necessários cuidados redobrados com este equipamento para sua conservação.O microscopia óptica só permite a observação de objetos transparentes ou translúcidos. Isto significa que material opaco deve ser previamente clarificado (diafanizado) e que material espesso deve ser cortado em secções finas para permitir a transmissão da luz. Os cortes podem ser