Empreendedorismo
Nome do aluno: GCA
Disciplina: Empreendedorismo
Curso: Administração
Professor: Luiz Alberto Cordioli
Leia atentamente o caso da empresa BUSCAPÉ, disponível no endereço (http://www.mundodasmarcas.blogspot.com.br/2009/10/buscape.html).
Acessado em 01 março de 2013.
Cada vez mais, nosso tempo é precioso e cada segundo pode valer muito. Nesse turbilhão do dia a dia, o Buscapé acredita que as pessoas podem comprar de maneira assertiva, economizando tempo e dinheiro. Para isso, todos os dias, milhões de ofertas são capturadas em diversas lojas para o consumidor realizar sua compra com a maior economia e facilidade. O Buscapé não é uma loja, apenas auxilia o consumidor a fazer a melhor compra através de informação rápida e fácil sobre produtos, preços e lojas, prestando um serviço gratuito para que ele não perca tempo. O Buscapé é informação, praticidade e economia em prol do consumidor.
A história
A idéia de criar o primeiro site de comparação de preços da internet brasileira aconteceu por acaso. Tudo começou quando Rodrigo Borges queria comprar uma impressora pela internet, mas não conseguiu fazer uma pesquisa por falta de informações disponíveis na rede, o que obrigava o consumidor a passar horas em frente ao computador, abrindo páginas de sites de lojas diferentes, ou também a visitar as lojas físicas e na falta de acesso, a única ferramenta era o contato telefônico, onde lojistas demoravam para acessar seus preços praticados em razão da grande variedade de produtos. O empecilho se tornou uma oportunidade de negócios. Em junho de 1999, ele, juntamente com dois outros colegas do curso de engenharia elétrica da Faculdade Politécnica da USP, Romero Rodrigues e Ronaldo Takahashi, e mais Mário Letelier, que estudava administração na Fundação Getúlio Vargas, resolveram desenvolver e criar o Buscapé.
Os quatro amigos se reuniram em uma pequena sala de um edifício, investiram dinheiro em