Empreendedorismo
O Empreendedorismo, sempre foi muito conhecido e cultuado nos E.U.A, no Brasil, o empreendedorismo foi sendo conhecido nos meados de 1999 adiante, sempre havendo muita mortalidade de empresas, pelo motivo de que os empreendedor, não conheci os fatos, e as etapas para se abrir uma empresa, ou criar um produto, e sem visão futura do negocio, mas com a vinda da internet, cursos universitários e técnicos, que hoje capacitam os empreendedores, e com pequeno apoio do governo, já houve um pequeno aumento, de empreendedores de sucesso, e a mortalidade de empresas diminuirão.
A Revolução do empreendedorismo
Desde do sec. XX, no mundo houve varias transformações, invenções que foram criadas por homens corajosos, de visões aguçadas do futuro, que amam o que fazem, com grande criatividade, e com muita sabedoria para diminuir suas chances de erros.
Mas no momento atual o empreendedorismo, cresceu muito, justamente pelo fato da internet e a tecnologia ter crescido, com isso se consegui que diminui as barreiras, tanto cultural ou social e econômica, tendo assim um bom planejamento, com estudo, aliado à um know How é possível,ser um empreendedor de sucesso.
De fato à muita pessoas que anos atrás deixavam seus empregos, que lhe davam estabilidade, crescimento dentro da organização, para se aventurarem no empreendedorismo, e não tendo ás vezes um bom sucesso, mas com a criação de cursos universitários, para ensinar de fato o que é empreendedorismo, trouxe uma grande mudança, e se tornando um aliado à economia mundial.
Com o crescimento mundial do empreendedorismo, um grupo de pesquisadores criaram, o GEM, um programa que mede o crescimento de novos negócios e invenções no país.
A partir do GEM, se descobriu que muitas vezes um empreendedor se dá por (2) razões;
A primeira razão, seria por oportunidades onde o empreendedor enxergava o que se deseja, com planejamento, tendo em mente um crescimento empresarial, buscar lucros, criar empregos e construir