Empreendedorismo
Na minha opinião empreendedorismo é a capacidade que no caso o empreendedor tem de enxergar oportunidade em áreas onde outras pessoa não conseguem perceber, ele consegue ter uma visão plana do negócio.
Muitas pessoas são empreendedoras desde a dona de casa e o pai de família que emprega seu salário no sustento da casa no pagamento de escolas para os filhos. Muitos sonham em ter seu próprio negocio ser o próprio padrão. Mas são poucos que se conseguem alcançar esse objetivo. O empreendedor apresenta habilidades e competências para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.
O empreendedorismo é essencial para gerar riquezas para o país, graças a ele que talvez você tenha o seu emprego.
Pró atividade
È uma característica essencial para o profissional moderno, o profissional consegue se antecipar a situações, e a problemas futuros. Um exemplo: antes de participar de uma reunião ele prevê as perguntas que as pessoas poderão fazer e levanta as informações necessárias para respondê-las. Está ligado o tempo todo em sua volta é capaz de analisar o cenário e agir com prontidão. Pró atividade implica agilidade, pois de nada adianta antever o problema e tomar uma iniciativa se não houvesse rapidez na ação. Duas outras características importantes são: responsabilidade e consistência. Sem elas , o senso de urgência e a agilidade de proativo poderia gerar ações afobadas . Há também outras características importantes: são prontidão, antecipação, perspicácia, senso de urgência, iniciativa, agilidade, responsabilidade e consistência estão implícitos no conceito proatividade.
Intraempreendedor
Admitindo que empreendedorismo é um comportamento, então é possível identificá-lo de várias maneiras na sociedade, não apenas entre as pessoas que abrem novas empresas, mas na política, na religião e agindo como funcionário de uma organização. Esse funcionário seria um intraempreendedor (ou intraempreendedor)Segundo David (2004), foi