Empreendedorismo
Respostas:
1- Esta valorização do elemento humano torna mais pulso, ainda, na medida em que se constata que a organização é cada vez mais dependente do recurso do conhecimento inerente ao ser humano. Considere-se que o recurso do conhecimento tenha se tornado fundamental para a sociedade no geral, e para as organizações especificamente, de todos os setores, à medida que os poderes econômicos e produtivos foram se tornando cada vez mais dependente dos valores intangíveis gerados pelo conhecimento. Assim a aplicação deste recurso, juntamente com as tecnologias disponíveis, produz benefícios intangíveis para as organizações, benefícios estes usualmente denominados por capital intelectual.
2- 1º Ponto: promover seminários internos ou quadros de aviso, para que as empresas mantenham suas equipes atualizadas. É de grande importância que as organizações deixem seus colaboradores informados com os objetivos a serem alcançados, e preparados para que alcance as metas traçadas.
2º Ponto: é preciso que haja um ambiente favorável ao aprendizado e ao desenvolvimento do potencial de cada um. É necessário que as organizações tenham um ambiente organizado e limpo, com salas de treinamento para que motive seus colaboradores a buscar as informações e deixar suas responsabilidades mais eficazes e com maior qualidade, para que seus clientes fiquem satisfeitos com o produto adquirido pela organização que ele trabalha.
3- Sim, as organizações do futuro terá uma relação mais próxima com seu pessoal e com a valorização de ativos intelectuais, redimindo-se do período em que, em prol da concorrência desmedida, rasgou os contratos sociais com seus colaboradores e perdeu o senso de valor do seu capital humano. Os sucessivos escândalos sobre a saúde das empresas – que, de sadias, faliram momentos depois, devido a “mascaramentos contábeis”, as grandiosas fusões e a tendência mundial de investimentos em bolsas de valores por cidadãos