Empreendedorismo
Definição: O Mercado de trabalho constitui um conjunto de condições que definem, articulam e regulam as actividades profissionais em uma determinada sociedade.
Mercado de trabalho é a relação entre a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores, e o conjunto de pessoas e/ou empresas que em época e lugar determinados, provocam o surgimento e as condições dessa relação.
Dentre suas várias facetas não podemos deixar de falar do capitalismo que é o actual sistema que rege a vida moderna sendo caracterizado por introduzir uma sociedade de consumo, na qual quase todas as relações humanas são reguladas por suas imposições.
Este sistema, que sobrevive com uma taxa de desemprego de aproximadamente 8%, não dá trégua, sendo inexorável quanto às suas práticas.
Talvez a característica mais marcante das relações económicas seja a lei da oferta e da procura. Via de regra, quanto maior for a oferta de um produto ou de um serviço, menor será o valor cobrado por ele, pois a concorrência de mercado obriga a redução dos preços para tornar viável as vendas.
Em termos de profissões que desempenham um serviço, como é o caso das profissões da área de saúde, a actuação profissional depende de uma necessidade constante de uma demanda por seus serviços e às vezes por alguns produtos.
Quando existe a formação de excesso de profissionais e não há um equilíbrio entre a oferta e a procura por serviços, ocorre o que se chama saturação de mercado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Mercado_de_trabalho Cartas de apresentação e de candidatura
Estas cartas representam uma forma de comunicação com potenciais empregadores e como tal devem ser encaradas com a máxima atenção, uma vez que as primeiras impressões são sempre muito importantes. Deste modo, um cuidado especial deve ser tido na elaboração deste tipo de cartas, cujos objectivos e formas são diferentes, mas que obedecem a alguns princípio comuns.