Empreendedorismo
Para se ter sucesso à frente de um pequeno empreendimento é importante que dominemos o ramo que queremos seguir, tem que se fazer um planejamento, pensar se o mercado está propício para o negócio, que alvo pretende atingir, dominar um pouco as técnicas de gestão.
E é antes de começar que você tem que se preparar buscar o maior conhecimento possível através de cursos e palestras e o SEBRAE sempre foi uma referência no assunto, oferecendo cursos técnicos para a gestão do negócio e para estudos de viabilidade econômico-financeira.
Agora tem um fator que é primordial em todo empreendimento que é o capital financeiro, tem que ver se o capital que se tem para investir é o suficiente para alcançar o objetivo esperado.Temos que lembrar sempre que jamais devemos começar um empreendimento com muitas dívidas, temos que saber lidar com os problemas internos e o principal é sempre estar inovando o seu negócio.
Para tornar eficaz seu negócio, o empreendedor dispõe de três métodos bem experimentados e comprovados:
1. Pode começar com um modelo do “negócio ideal”, que produziria resultados máximos em conseqüência dos mercados e conhecimentos disponíveis.
2. Pode tentar maximizar as oportunidades, focalizando os recursos disponíveis nas possibilidades mais atraentes e dedicar-se a elas obter os melhores resultados.
3. Pode maximizar os recursos para que sejam encontradas - ou criadas - aquelas oportunidades que lhes forneçam o maior o impacto possível.
Na busca de novas oportunidades toda empresa deve estar aberta para o futuro.Analisar o futuro significa estudar os eventos significativos de hoje quanto ao seu impacto no amanhã. Os grandes eventos têm sempre um espaço de tempo entre si e seu impacto, nas pessoas e nas idéias.
Aqui temos uma contribuição acerca das questões mercadológicas ao empreendedor, onde autor basicamente terce comentários sobre a maximização de oportunidades do que na solução de