Empreendedorismo
Compreender o assunto de forma, mas ampla, enriquecendo o conhecimento. Saber perceber ideias, que podem se transformar em negócios, pautada em conhecimento em bases sustentáveis, ou seja, saber administrar e desenvolve-las.
Justificativa:
Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. É saber desenvolver uma ideia e transforma-la em negócio, através da rentabilidade, alcançando uma taxa de retorno favorável ao crescimento sustentável, com grandes avanços para o país.
Introdução:
O termo empreendedor surgiu na França, por volta do século 17e 18, com o objetivo de designar pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico do país, mediante novas e melhores formas de agir. Já no século 19 o conceito de empreendedor mudou, passando a ser o individuo capaz de mover recursos econômicos de uma área baixa para outra de maior produtividade de retorno.
Desenvolvimento: o conceito ” empreendedorismo “ foi usado pelo economista Joseph shumpeter em 1950, sendo uma pessoa com criatividade e capaz de fazer sucesso com inovações, já em 1967 keneth E. Knight e em 1970 Peter Drucker introduziram o conceito de risco, sendo uma pessoa empreendedora, que precisa se arriscar em algum negócio.
Hoje uma das definições mais aceitas, de empreendedorismo, segundo Robert Kirsch , é o processo de criar algo diferente e com valor , dedicando tempo e esforços necessários , assumindo riscos psicológicos e sociais , correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica pessoal .o empreendedor vai além das tarefas normativas relacionadas aos administradores , tem uma visão mais abrangente e não se contenta em apenas fazer o que deve ser feito .
Há 3 tipos de empreendedores, sendo eles:
O empreendedor corporativo – Aquele que desenvolve, captura e implementa novas oportunidades de negócios , dentro de uma empresa existente .
O empreendedor star-up – É