Empreendedorismo social
SERVIÇO SOCIAL
(NOME DO AUTOR)
Empreendedorismo Social
Castanhal-Pará
2010
(nome do autor)
Empreendedorismo Social
Trabalho apresentado ao Curso Superior da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Seminário Temático I.
Prof.
Castanhal-Pará
2010
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como intuito, promover o conhecimento especifico do empreendedorismo social e do empreendedor social as suas formas de agir na sociedade. Tendo como objetivo principal a pesquisa de campo, realizada na cidade de castanhal, para propositar um melhor conhecimento a respeito do empreendedorismo social e do empreendedor. Dessa forma elaboramos uma pesquisa com a Associação dos transplantados e renais crônicos de castanhal, para assim conhecermos todo o seu desenvolvimento e formas de ação na sociedade.
Essa Associação tem como objetivo, ajudar os transplantados de castanhal, para assim, obter melhores resultados de vida, combatendo todas as barreiras que possam aparecer. E seu objetivo principal é incentivar aos mesmos a ter força de vontade para batalhar por seus ideais, continuar com os tratamentos necessários e poderem perceber que isso não é uma forma de terem vergonha, pois são indivíduos capazes de ter uma vida saudável, qualificada, inspiradora e normal.
Esta Associação não oferece todos esses recursos viabilizando resultados financeiros, pois é uma Associação que estimula às concretizações sociais, propositado o bem estar dos pacientes e dos componentes da mesma, proporcionando assim, a sua moral na sociedade.
O termo empreendedor social e empreendedorismo social são traduções de termos originais da língua francesa (social entrepreneur e social entrepreneurship), sendo utilizados pela primeira vez em inglês entre as décadas de 60 e 70. Entretanto, o termo foi de fato difundido durante as décadas de 80 e90 por Bill Drayton, o fundador da Ashoka Empreendedorismo Sociais, e por Charles