Empreendedorismo Social e alguns conceitos relacionados
Cultural = intercambio de culturas, valores, crenças, idiomas pela interação dos países.
Neoliberalismo Econômico: doutrina que defende a mínima participação estatal na economia, pouca intervenção do governo no mercado de trabalho. Absoluta liberdade de mercado, livre concorrência e livre entrada de empresas e capitais internacionais.
Sustentabilidade: explorar recursos naturais ou não de forma que prejudique o menos possível o equilíbrio entre meio ambiente e pessoas ou seres em geral. Suprir necessidades atuais sem afetar futuras gerações.
Econômica = capacidade de produção, distribuição e utilização equitativa das riquezas produzidas pelo homem.
Social = melhoria da qualidade de vida, equidade na distribuição de renda e diminuição das diferenças sociais, com participação e organização popular.
Ambiental = manutenção de funções e componentes dos ecossistemas para assegurar que continuem viáveis, se adaptam e mantenham variedade biológica.
Sociedade em Rede: Sociabilidade assente numa dimensão virtual, impulsionada pelas novas tecnologias, podendo se comunicar entre pessoas de todo o mundo. Informação instantânea de qualquer parte para qualquer pessoa do mundo.
Sociedade de Consumo: Sociedade que consome massivamente bens e serviços pela alta produção dos mesmos, pelo alto grau de desenvolvimento industrial capitalista.
Sociedade de Massas: Desejos e interesses da vida das pessoas são produzidos em massa, padronização dos gostos e desejos dos seres humanos, voltando – os para o consumo.
Empreendedorismo Social: Termo que significa um negócio lucrativo (nem sempre monetário, podendo se tornar relações de confiança e parceria para criar novas iniciativas para novos projetos) e que ao mesmo tempo traz desenvolvimento para a sociedade, busca soluções para problemas sociais e