Empreendedorismo
Ambiente Econômico
Todas as pessoas físicas e jurídicas fazem parte do ambiente econômico, político e social. Estes agentes econômicos efetuam trocas de bens e serviços para suprir suas necessidades e estão cada vez mais integrados globalmente.
Podemos dizer que uma empresa está inserida no ambiente econômico, e que ao exercer suas atividades afetará este ambiente e será afetada por ele através dos demais “players” presentes. O ambiente também pode ser chamado de “mercado”, ou seja, o “local” onde se realiza as trocas.
[pic]
Evolução Social
O ser humano possui a capacidade de raciocínio, possui a inteligência (capacidade de aprender e adaptar-se rapidamente) tem perspicácia e é criativo. Desde tempos imemoriais ao analisar os diferentes desafios à sua sobrevivência, transformou as condições do seu meio para superar dificuldades, resolver problemas e garantiu sua sobrevivência. Ainda hoje, continuamos a fazer isso, só que já partimos do trabalho feito por nossos antecessores.
E nos beneficiamos das descobertas do passado, mas estas muitas vezes criam novos costumes, que criam novas demandas e assim por diante em uma espiral sem fim.
Não podemos nos imaginar sem os meios de transporte e de comunicação que hoje são importante sustentáculo do nosso modelo de sociedade.
Mas como essas pessoas criavam, inventavam e descobriam as coisas?
Através do Empreendedorismo
Conceitos
Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.
Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento.
É o profissional