Empreendedorismo - Etapa 1 e 2
A atividade proposta nos orientou a identificar as características atribuídas a um empreendedor e o administrador, e suas diferenças. Entre várias definições dos autores, identificamos quais mais se aproxima sobre o nosso ponto de vista e da diferença entre um administrador e um empreendedor.
Administrar é uma arte e Empreender é criar idéias e transmiti-las em oportunidades. Essas colocações são bem simples para qualificar dois profissionais importantes no processo das organizações e dos negócios, cada um com seu perfil, seu valor e seu papel dentro dos negócios.
Essa atividade foi dividida em quatro partes para elaborarmos um plano de negócios em grupo, assim nos ajudando a desenvolver nosso espírito empreendedor e ampliarmos nosso conhecimento sobre o assunto.
Na etapa um, respondemos um questionário de auto avaliação e realizamos uma discussão sobre a diferença entre o administrador e o empreendedor, analisamos criticamente o resultado parcial de cada um identificando os pontos fortes e o que precisamos melhorar de cada integrante da equipe.
Na etapa dois, começamos a criação do novo negócio, onde cada um se manifestou e ajustamos as características da empresa a ser aberta.
2- Etapa 1 - Desenvolvimento / Relatório diferenças entre o Administrador e o Empreendedor
Na auto avaliação realizada individualmente e discutida em grupo, percebemos que o resultado médio do grupo foi positivo, pois a maioria detém as habilidades para se tornar um empreendedor, e possuímos características empreendedoras, porém precisamos desenvolver alguns pontos e aperfeiçoa-los, e equilibrar nossos pontos fortes, precisamos aprimorar na nossa visão de futuro, e definir o que queremos para o nosso futuro profissional e social, e assim obter uma estratégia ou uma motivação para fazer a diferença no mercado atual.
Os pontos fracos que encontramos e que necessitam de aperfeiçoamento foram, o medo de que algo possa dar errado, e em alguns casos a falta de