EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO
532 palavras
3 páginas
Empreendedorismo CorporativoHoje em dia, o mercado de trabalho esta mais exigente, seguir apenas a sua própria função na organização deixou de ser o bastante para ser um excelente funcionário, por isso, surgiu o Empreendedorismo Corporativo, isto é, inovar dentro do seu próprio trabalho, é ir além de suas funções e enxergar um futuro melhor para a organização e encontrar nos problemas, soluções para o crescimento e prosperidade, é conhecer todas as áreas da organização descobrindo pontos fortes e sugerindo idéias para a correção dos fracos, é também motivar os colaboradores mostrando o lado bom que a organização tem em diferentes momentos.
O empreendedor corporativo pode ser qualquer um que trabalhe na organização como o gerente, dono da empresa, líderes, gestores e inclusive os colaboradores. Ele deve ter uma visão ampla, não deve ter medo de compartilhar suas idéias e conhecimentos e precisa ter seus objetivos alinhados com o da organização, além de ser, focado, organizado, criativo e deve ter um bom relacionamento interpessoal, foco, positividade e boa comunicação.
Para ser um bom empreendedor é preciso ter muita vontade de aprender na pratica e não deve ter medo de falhar e mais importante, aprender com as falhas.
Por não ser fácil de encontrar uma pessoa com esse espírito empreendedor, é que ele fica cada dia mais valorizado. Tanto a micro empresas quanto a macro, querem esse profissional na sua organização, já que o mercado consumidor exige por inovação e facilidade, porém não são todas as organizações que os aceitam, visto que, não estão preparadas para questionamentos.
Startup
Startup significa o ato de começar algo. Empresas startup são empresas jovens e extremamente inovadoras em qualquer área ou setor de atividade, que procuram desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível, isto é, com o mesmo modelo econômico, a empresa vai atingir um grande número de clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem haver um aumento significativo