Empreendedores - Samuel Klein
Quando criança ele trabalhava como marceneiro junto ao pai. Isto até que os nazistas invadiram a Polônia e aprisionaram a família de Samuel.
Ele foi levado com seu pai para o campo de concentração Maidanek (este foi o terceiro maior campo), enquanto a mãe e os irmãos foram para Treblinka.
Depois disto eles foram transferidos para Auschwitz. Durante a transferência, Samuel conseguiu fugir dos soldados nazistas. Ficou um tempo trabalhando em algumas fazendas em troca de comida.
Com o fim da guerra encontrou-se com sua irmã Sézia e seu irmão Salomon. Foram morar na Alemanha Ocidental e lá encontraram seu pai. Neste momento sentiram que era hora de deixar a Europa.
O pai de Samuel foi para Israel. Samuel, que havia se casado com Chana a pouco tempo, acabou indo para a Bolívia e depois veio para o Brasil.
Estabeleceu-se em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo com a família. Foi quando começou a trabalhar como comerciante. Tornou-se mascate, vendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta, com uma charrete. Em cinco anos de dedicado trabalho, conseguiu capital para comprar uma loja chamada Casa Bahia. Era a sua homenagem a seus fregueses, na maioria retirantes baianos vindo tentar a sorte na região.
Hoje são mais de 560 lojas e o maior depósito de distribuição da América Latina. As Casas Bahia tornaram-se uma das maiores redes de varejo do País.
Samuel Klein foi um visionário, mesmo iniciando a carreia como vendedor de roupas, ele teve coragem para trocar de ramo as suas vendas, sabendo tomar decisões.