Empreendedor
Com a participação da mulher no mercado de trabalho e aumento do poder de compras .Esta e a mulher da classe C compartilhado com o homem a despesas domesticas, hoje há participação de 40% das mulheres e 60% dos homens em casa porém daqui a 25 anos estara a 50% a 50% na classe C .Juntas as mulheres brasileira deram um salto na sua renda .
No Brasil, onde 40 milhões de pessoas ascenderam à classe média nos últimos 10 anos, as mulheres passaram de coadjuvantes a protagonistas no mercado de trabalho, na política e, principalmente, no convívio familiar. De acordo com dados do instituto Data Popular, nos lares da Classe C são as mulheres que decidem quais alimentos a família vai consumir, quais hospitais ou médicos procurar e em qual escola os filhos vão estudar. “nesse novo quadro, quando o assunto é o orçamento familiar, quem toma as decisões na Classe C é a mulher”.
O consumidor da classe C deseja ter boa aparecia mais chame de sucesso além disso , as mulheres comecaram a investir na compra de automoveis e escolhem pela potencia do carro ,o crescimento da escolaridade do publico feminino da nova classse media foi de 65% para nivel bem superior .Para conquista este publico e necessario envestir mais em qualidade dos produtos do que no preço as mulheres da classe C são bem exigentes sendo assim custo informações e beneficios a marca tem que justficar para que sever os produtos .
As mulhers da nova classe tem ambições diferentes das to topo da piremide , buscam a independencia financeiro ,por isso estão entrando no mercado de trabalho e aumento seu grau de escolaridade ,enquanto as mulheres da elite social diminuiram a sua participação no mercado e nos estudos .
Sendo assim a classe C representa 60% no mercado de trabalho e 70% delas são responsaveis pelas compras domesticas ,sendo que 71% planejam antes de comprar.A moradia e muito importante 66% consideram a cozinha a parte mais importante da casa e agora já podem