Emo es
Emoções e Sentimentos
Emoções, sentimentos e suas diferenças.
Afeto é um termo geral que envolve certa quantidade de sensações das pessoas. Pode chamar de emoções quando há muitas demonstrações afetivas apontadas a algo ou alguém, que surgem através de reações físicas ou faciais, já os sentimentos são os momentos menos afetivos e com mais durabilidade do que as emoções, então não escolhem um contexto para aparecerem, geralmente isso acontece em forma de afetividades positivas (entusiasmo e alegria) ou afetividades negativas (estresse e ansiedade) sem que ocorram expressões físicas. Emoções básicas
René Descartes, um dos principais filósofos modernos, habituou seis “paixões simples e primitivas”, dentre eles, a admiração, o amor, o desejo, o ódio, a alegria e a tristeza, para ele as outras são provindas de alguma dessas seis.
Alguns psicólogos têm identificado emoções básicas estudando as expressões faciais, o problema é que nem todas as emoções podem ser concebidas por reações ou expressões, às vezes o que demonstramos não é realmente o que sentimos. Varias empresas oferecem cursos de capacitação aos seus funcionários para que os mesmo possam administrar seus momentos de raiva e estresse, com o intuito de ocultar seus sentimentos mais íntimos.
O que as emoções fazem com o cérebro humano?
Muitos pesquisadores confirmam a argumentação de autores quando citam que o ato de chorar pela excessiva tristeza inutiliza o trabalho, devido a esse fato é preciso se retirar do ambiente na hora que é percebida a “fragilidade da emoção”, por isso é concluído que as emoções fragilizam o individuo, deixando-o inseguro e irracional. Estudando as lesões cerebrais, tais experimentos de Phineas Gage (acreditava na não interferência das emoções e dos sentimentos na razão) descobriram que entre emoções e pensamentos racionais existe uma ligação essencial, perder a desenvoltura de se emocionar leva a perda da capacidade racional.
Fonte de emoções e estados de ânimo