embriologia
Curso: Biomedicina
Aluna: Bárbara Mikaelle Costa Freire
Professora: Elizangela Araújo Pestana Motta
Disciplina: Embriologia
Resumo de Embriologia sobre medicamentos na gravidez
O texto fala que a mulher quando está grávidas não pode ter o uso de excesso a qualquer medicamentos, pois pode trazer problemas ao feto, estudos dizem que há medicamentos que podem ser seguro a gravidez, mas nem por isso pode ter a certeza que não possa causar alguma reação no futuro, pois o indicado que grávidas tome o menos de remédios possíveis. Mas se acaso houver algum tipo de doença ela poderá ser tratada, pois se não for também pode ser prejudicial ao bebê e a gestante, entre os problemas que podem afetar gestantes e que precisam ser tratados estão: diabetes, depressão e outras condições psiquiátricas, hipertensão, infecções em geral, epilepsia, doenças reumáticas, entre outros.
O melhor a se fazer quando sentir algum sintoma que procure seu medico que faça a sua consulta individual não se baseando a outras grávidas, pois o sistema imunológico de cada pessoa funciona de uma maneira diferente e se você, caso se avaliar por outras grávidas poderá ocorrer lesões ao feto e poderá seguir com a perda.
Medicamentos de uso tópicos como(adesivos ou “patches transdérmicos” e um risco para o feto decorrente a estes produtos durante a gestação é muito pequeno, principalmente quando a pele está íntegra e o medicamento é usado na dose correta.Tem que haver muito cuidado a este produto pois na gravidez ocorrem alterações fisiológicas próprias que levam ao maior fluxo sangüíneo e a maior hidratação da pele.
Soluções de continuidade cortes , machucados ou inflamação da pele, não há ainda má formação entre essas áreas sobre medicamentos mesmo quando essas substancias mostram comprovadamente teratogênicas. Apesar disso, as drogas