Embalagens da Tetra PAk
Após o surgimento das embalagens de cartão leves, e com alto índice de higiene, foi desenvolvido um novo material, que continha papel, plástico e folha de alumínio.
Dez anos após o surgimento das embalagens de cartão, a Tetra Pak apresentou a primeira máquina de enchimento asséptico para o leite ser livre de bactérias. A chamada tecnologia asséptica mudou a distribuição e venda de laticínios, e também toda a indústria de produtos alimentares líquidos de longa duração.
Com a abertura de grandes supermercados permitiu que novidades na produção de embalagens fossem introduzidas na indústria. Os produtos agora tinham de ser transportados dos locais onde eram produzidos até onde iam ser comercializados, então as suas embalagens tinham que se manter do mesmo jeito durante um longo período. As embalagens de papel e papelão foram soluções para a demanda existente, pois além de serem fáceis de transportar e empilhar, eram higiênicas.
Foi notando o quanto era importante a evolução da embalagem no mercado, pois os seus consumidores começaram a adquirir os produtos pelo que as suas embalagens eram apresentadas, pela aparência.
Então as empresas passaram a cada vez mais ter que aperfeiçoar a sua embalagem, e diferenciá-la do produto concorrente, para que os seus consumidores o conhecessem mais rapidamente, e ela fosse mais atrativa que outras. Hoje a embalagem é uma ferramenta de marketing do produto,