Embalagens Comercio Exterior
Comercio Exterior
Nome: Geraldo Rocha Ferreira da Silva
Sapucaia do Sul, 05 de abril de 2013.
1. INTRUDUÇÃO A maioria dos produtos industrializados possuem uma embalagem apropriada para seu transporte e comercialização. Como transporte dos produtos é feita, via de regra, por rodovias, as embalagens cumprem um papel importante neste contexto, com função principal de proteger o produto. Há outras funções para a embalagem, como por exemplo, decorativa, informativa, etc. Com o passar do tempo as embalagens tiveram uma grande evolução, quando a sua composição, formatos, função, etc. Os custos para fabricação para dos produtos, fez com das embalagens tivessem investimentos na busca de alternativa de componentes mais baratos e de fácil acesso para os fabricantes. Na movimentação destes produtos é necessário que os produtos sejam acondicionados em recipientes apropriados, que por sua fez também são acomodas em caminhões para o transporte da indústria até o varejo. Estes caminhões tem função importante no que tange a esta movimentação, sendo responsável pela distribuição nos grandes centros e até aos pontos de difícil acesso. O caminhão garantirá uma forma de transporte mais barata e ágil que temos atualmente.
2. EMBALAGEM
2.1 – DEFINIÇÃO
Podemos definir embalagem como: Ato ou efeito de embalar; acondicionamento, enfardamento; ou também proteção externa da mercadoria, para a sua apresentação no mercado, consistindo em sacos de tecido, papel ou matéria plástica; em folhas de papel, de celofane ou estanho; em caixas de papelão etc.; acondicionamento.
2.2 – FORMAS DE EMBALAGENS
A embalagem podem ter diversos formatos e razões para existir, sendo para o consumidor com ênfase no Marketing ou ênfase em Logística. É mais frequentemente baseado nas necessidades de fabricação e de marketing. O projeto da embalagem de consumo deve ser voltado para a conveniência do consumidor, ter apelo de mercado, boa acomodação nas prateleiras