embalagem
Uma embalagem é um recipiente que armazena os produtos temporariamente e serve principalmente para agrupar unidades de um produto, com vista à sua movimentação, transporte ou armazenamento. A embalagem comercial não é apenas um meio de armazenamento e transporte de um produto, mas é também um objeto que possibilita aos consumidores terem uma relação afetiva individual com o produto.
As embalagens estão se transformando no principal ponto de diferença competitivo para a maioria das marcas. Até porque os produtos de consumo já não apresentam tantas inovações no conteúdo em si. Mais de 90% dos produtos disponíveis no mercado não contam com nenhum apoios publicitários ou de marketing. Para esses produtos, o único recurso de comunicação é a própria embalagem.
A importância da embalagem As embalagens estão se transformando no principal ponto de diferença competitivo para a maioria das marcas. Até porque os produtos de consumo já não apresentam tantas inovações no conteúdo em si. Mais de 90% dos produtos disponíveis no mercado não contam com nenhum apoios publicitário ou de marketing. Para esses produtos, o único recurso de comunicação é a própria embalagem.
Comunicação
A embalagem é um importante veículo de comunicação de uma empresa com seus consumidores porque num supermercado há vários produtos na mesma segmentação e um produto só se destaca através da publicidade ou embalagem
A embalagem não é apenas uma forma armazenar ou transportar um produto que se vai comercializar, mas também é de possibilitar aos consumidores conhecer e ter uma relação afetiva individual com o produto.
CUSTOS DA PRODUÇÃO
Os custos da embalagem afetam toda a cadeia produtiva, desde o estoque até o transporte ao ponto de vendas, influenciando inclusive na sua aquisição pelo consumidor final, que tende a apresentar preferência por embalagens melhores e elaboradas, desde que isso não apresente