Emagreça comendo mais e melhor
Depois de alguns pedidos resolvi discorrer sobre os métodos que adotei para emagrecer, perdi uns 20 Kg no período de 06 meses e pra isso não fiz nenhum milagre, muito menos passei fome, o importante foi adaptar alguns conceitos, fazer testes com teorias e a partir disso obter algumas percepções que com o tempo se provaram eficazes para a perca contínua de peso.
É importante ressaltar que nada disso tem uma base científica e nem tudo deve estar correto então se forem usar o façam por sua conta e risco, no período que fiz a dieta não percebi nenhum efeito indesejado, mais como cada organismo é diferente é importante estarem atentos.
O principal conceito é comer mais, eu vi que uma das atividades que mais queima calorias é a digestão, assim como nunca tive tempo nem disposição para atividades físicas resolvi apostar nisso, ou seja, utilizar a digestão como atividade física, buscando aumentar com isso o metabolismo fazendo ele consumir mais energia, a prática é simples, quando mais comer mais digestão e mais esforço. Eu sempre achei estranho meus funcionários comerem o dia todo, várias coisas bastante calóricas e mesmo assim sempre se manterem magros, com o tempo percebi que o metabolismo deles consumia mais e por isso não acumulavam nada de gordura.
Isso também me levou a analisar que o homem desde os primórdios criou a capacidade de economizar energia, fazendo com que o metabolismo se retarda-se, tendo em vista principalmente que ele não sabia se teria outra refeição e nem em quanto tempo isso aconteceria, assim nosso organismo hereditariamente se preparou para consumir muito e ficar longos período sem alimento, esta herança nos dias de hoje faz com que tenhamos tendência a engordar, com metabolismos lentos e fartura de alimento, um contra-senso.
A partir destas observações passei a pesquisar sobre quais alimentos poderiam dar mais trabalho à digestão, ou seja, terem poucas calorias e fazerem o organismo sofrer mais para