Dieta
Revista Plástica & Beleza
Getty Images
Uma dieta equilibrada com lanches pode ajudar a emagrecer
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Se toda vez que você troca o almoço ou o jantar por um sanduíche fica com um peso danado na consciência, achando que extrapolou nas calorias e fez uma péssima refeição. Calma! Talvez sua escolha não tenha sido tão ruim assim.
» Conheça as 11 dietas mais famosas do mundo
» Receitas de sanduíches
» Leia mais sobre o assunto na revista Plástica & Beleza
Explicando: um sanduba pode oferecer nutrientes semelhantes aos de um prato de "comida de verdade". "O pão é uma fonte de carboidrato, assim como o arroz ou o macarrão; o queijo ou peito de peru são proteínas da mesma forma que o filé ou o ovo; e a alface, cenoura crua ralada ou tomate têm tantas fibras e vitaminas quanto uma salada de verduras e legumes", explica a nutricionista Márcia Regina Dal Medico, do Spa Jardim da Serra (SP).
Garantido o sanduíche equilibrado do ponto de vista nutricional, o passo seguinte é se preocupar com o valor energético. "Consumindo lanches no almoço e jantar com 350 calorias cada, fazendo um café da manhã magrinho, com mais ou menos 200 calorias, e lanches da manhã e da tarde com cerca de 50 calorias cada um, é possível emagrecer até 1/2 kg por dia", diz a especialista, que, com base nessa divisão energética, elaborou o regime a seguir.
Você pode montar o lanche de acordo com o seu paladar e os ingredientes que tem na geladeira de casa, no restaurante, padaria ou lanchonete em que está. Aliás, se for comer fora procure pedir ao garçom que sua carne seja grelhada com apenas um fiozinho de óleo, que ele retire o miolo do pão francês e maneire na quantidade de recheio, especialmente se o pedido for queijo amarelo ¿ ele é riquíssimo em gordura e colesterol, que fazem mal à cintura e ao coração.
Dieta completa
Como um cardápio não é feito só de almoço e