Elétrica
(Texto alinhado à direita e separado do título por um espaço;Fonte Times New Roman, tamanho da letra 11 pontos; espaçamento entre linhas simples)
Nome do 1° autor
Instituição
Nome do 2° autor
Instituição
Resumo
O resumo deve ter no máximo 300 palavras. (O texto do resumo deve ter fonte Times New Roman, tamanho da letra 11 pontos, espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado)
Palavras-chave: Máximo de três, separadas uma da outra por ponto e vírgula.
Os Dispositivos de Proteção são equipamentos projetados para garantir a integridade física dos usuários, edificações como comércio, indústria, residência, instalações e equipamentos. Todos os condutores de um circuito devem ser protegidos contra sobrecargas e curto-circuitos, por um ou mais dispositivos de proteção que sejam capazes de promover sua interrupção quando há a ocorrência de uma dessas condições anormais. Os dispositivos de proteção mais comuns são os disjuntores, os fusíveis e os relés térmicos. Vários fatores interferem na sua escolha. É necessário saber a finalidade do dispositivo, qual será o seu uso, o que vai proteger, a velocidade de ação, sua tensão e corrente nominal, como será o seu funcionamento e onde será colocado.
A principal consequência do não uso dos dispositivos de proteção é o risco de choque elétrico, ameaçando a integridade física dos usuários. O Choque Elétrico é a passagem de uma corrente elétrica através do corno, utilizando o mesmo como um condutor. Esta passagem de corrente pode não causar nenhuma consequência mais grave além de um susto, porém também pode causar queimaduras, fibrilação cardíaca ou até mesmo a morte. Quanto maior for a tensão, maior a probabilidade de ocorrer sérios danos à integridade física.
O disjuntor é um dispositivo eletromecânico, que tem a função de um interruptor automático, protegendo uma instalação elétrica