eletrotecnica
Esse trabalho contém pensamentos sobre Acelerador de Partículas. Uma análise sobre suas funções e aplicações. São apresentados informações detalhadas sobre o LHC antimatérias.
2. ACELERADOR DE PARTÍCULAS
Os aceleradores de partículas são equipamentos que fornecem energia a feixes de partículas subatômicas eletricamente carregadas. Todos os aceleradores de partículas possibilitam a concentração de alta energia em pequeno volume e em posições arbitradas e controladas de forma precisa. Exemplos comuns de aceleradores de partículas existem nas televisões e geradores de raios-X, na produção de isótopos radioativos, na radioterapia do câncer, na radiografia de alta potência para uso industrial e na polimerização de plásticos.
O acelerador de partículas do Instituto Weizmann da Ciência em Rehovot, Israel.
3. HÁDRON
Hádron ou hadrão, em Física de Partículas, é uma partícula composta, formada por um estado ligado de quarks. Os hádrons mantêm a sua coesão interna devido à interação forte, de um modo análogo à que mantém os átomos unidos pela força electromagnética. Os hádrons mais conhecidos são os prótons ou protões e os neutrons ou neutrões.
De acordo com o modelo de quarks as propriedades de um hadrão são determinadas pelos seus quarks de valência. Um prótons por exemplo é formado por dois quarks up (cada um com carga eléctrica +2/3) e um quark down (com carga eléctrica -1/3). A carga conjunta dos 3 quarks de valência é portanto +1, a carga do protão. Apesar do quark constituinte ter também uma carga de cor (nada a ver com cor visual), uma das propriedades da interação forte, designada confinamento requer que todo o composto não tenha carga de cor residual. Ou seja os hadrões não podem ter cor. Há duas formas de conseguir isto: Três quarks de diferentes cores, ou um quark de uma cor e o anti-quark com a anti-cor correspondente. Hadrões baseados na primeira forma são