eletronica
Exercícios obrigatórios
Aluno: Sirlândio Monteiro de Campos
Curso: eletroeletrônica
Professor: Carlos Alberto
Sala: 03
Data: 30/05/14
1º A- volt B- Ampère
2º A tensão alternada varia o seu valor e sentido em função do tempo e não possui polaridade definda, já a tensão contínua possui polaridade definida e não sofre variação no seu valor nem no seu sentido.
3º É uma diferença de potencial elétrico entre dois pontos de um circuito elétrico, ou seja, valor da sua diferença de tensão elétrica entre dois pontos de um circuito.
4º A- fontes, B- nobreak, C- transformadores e D- tomadas de energia elétrica.
5º 3, o volts.
6º A= 5,0 V (DCV) B= 12,0 V (DCV) C= -12 V (ACV) D= -5 V (ACV) E= 5 V (ACV)
7º A- selecione a chave do multímetro para 250 V. B- Aplique a ponteira vermelha no orifício da tomada (2p + t) e toque com o dedo na parte de metal da ponteira preta. C- O ponteiro do multímetro deslocando-se você pode concluir que, nesse orifício onde encontra-se a ponteira vermelha está localizado o fio ( fase ¨viva¨) e no outro orifício, encontra-se o fio (neutro).
8- A- Quando você desejar medir uma corrente elétrica de baixa intensidade, use a escala (DCma). B- você deve aplicar as ponteiras do multímetro corretamente, respeitando a polaridade do circuito. C- Quando você abrir o circuito para medir a corrente elétrica, aplique a ponteira vermelha no ponto da alimentação positiva, e a ponteira preta no outro ponto que ficou desligado.
9- É um circuito cuja resistência ôhmica total do mesmo é igual a zero ohm.
10- É um componente cuja resistência ôhmica do mesmo é igual a zero ohm.
11- É um componente que apresenta resistência infinita.
12- É o componente que deixa passar energia indevidamente.
13- O circuito aberto possui uma resistência elétrica tão alta que não permite a