eletricidades
China inaugura a maior ponte sobre mar do mundo
A mais longa ponte sobre o mar do mundo foi construída na China no ano de 2011 com 42 quilômetros, na cidade litorânea de Qingdao, a mesma liga o centro da cidade ao seu subúrbio de Huangdao nos dois lados da baía de Jiazhou. A ponte levou quatro anos para se construída, e usou mais de 14 bilhões de reais, e usou a força de trabalho de 10 mil, constitui por 5 mil e 200 pilares, e nela são passadas em media de 30 mil carros por dia, a mesma tem de 10 a 15 metros de profundidade. As 450 mil toneladas de aço utilizadas na estrutura da ponte suportam tufões, terremotos de até 8 pontos na escala Richter e o impacto de um navio de 300 mil toneladas.
Passo 3: As pontes é uma ótima maneira de alcançar os lugares que as pessoas nunca imaginariam alcançar por um meio simples. As pontes não só ligar terras distantes, mas também proporciona oportunidade para a humanidade explorar diferentes aspectos da nova tecnologia.
Funcionalidade:
Todas as pontes devem satisfazer as condições de uso para as quais foram projetadas e executadas, deve-se adaptar as condições de escoamento satisfatório de veículos e pedestres.
Segurança:
Como em toda as estruturas, esse é um requisito de vital importância não so para a integridade de veículos de pessoas mas também pelas consequências desastrosas de uma interrupção temporária ou definitiva de obstáculos. A obra deve apresentar um certo conforto quando da passagem de cargas dinâmicas que é as vibrações devem ser de pequena monta Estética:
A ponte é considerada uma obra de arte e como tal deve se inserir e se adaptar ao meio em que for executada, não apresentando contrastes com elementos naturais existentes no local. A estética é um aspecto bastante subjetivo, dependendo evidentemente de cada projetista como: esbelteza da estrutura, detalhes simples e harmoniosos, utilização de materiais de características diferentes. Tipos de pontes:
1. Ponte Viga