Eletrica
SERGIO DE MOURA JORGE – RA 5668151801
INDUTORES
PROF. PAULO ZAMBROZI
SUMARÉ
08/10/2012
ANHANGUERA – ENGENHARIA ELÉTRICA – ELETRICA APLICADA
SERGIO DE MOURA JORGE – RA 5668151801
INDUTORES
Relatório apresentado a disciplina de Elétrica Aplicada como requisito parcial para obtenção de média bimestral do curso de engenharia elétrica na Faculdade Anhanguera de Sumaré Entregue ao Prof. Paulo Zambrozi
PROF. PAULO ZAMBROZI
SUMARÉ-SP
08/10/2012
Titulo:
Indutores
Objetivo:
Este trabalho tem como objetivo conhecer os princípios da Lei de Faraday e da Lei de Lenz, a fim de compreender o funcionamento dos indutores
Introdução:
A lei da indução eletromagnética quantifica a indução eletromagnética, é o efeito da produção de corrente elétrica em um circuito colocado sob efeito de um campo magnético variável ou por um circuito em movimento em um campo magnético constante. Tal lei é derivada da união de diversos princípios.
A lei da indução de Faraday, elaborada por Michael Faraday em 1831, afirma que a corrente elétrica induzida em um circuito fechado por um campo magnético, é proporcional ao número de linhas do fluxo que atravessa a área envolvida do circuito, na unidade de tempo.
[pic]
E= Campo elétrico induzido
Dl= É um elemento infinitesimal do circuito
dΦB/dt = A variação do fluxo magnético
Lei de Faraday-Lenz
Afirma que a força eletromotriz que é induzida em um circuito elétrico é igual à variação do fluxo magnético no circuito.
A contribuição fundamental de Lenz foi a direção da força eletromotriz (o sinal negativo na fórmula). A corrente