Elephant Voices Brasil
Existem muitas razões por que um santuário de elefantes está sendo feito no Brasil, mas os dois maiores são a necessidade e a prontidão. O Brasil é um país moderno, é o 5 º maior país do mundo e também possui forte apelo econômico na América do Sul. Já existem cinco países sul-americanos que criaram leis para impedir a utilização de elefantes em espetáculos. O Brasil está seguindo o exemplo desta legislação inovadora e está somente à espera de colocá-la em ação. Eles sabem que a melhor alternativa precisa estar pronta para garantir um futuro seguro e saudável para os elefantes de circo que forem deslocados. Além disso, recebemos informações de uma variedade de fontes dispostas a transferir elefantes assim que for criado um lugar alternativo apropriada, já que muitos zoológicos não têm espaço suficiente e nem os conhecimentos necessários para gerenciar as necessidades complexas dos elefantes. Culturalmente, o Brasil está pronto para a mudança. Assim que o público em geral tornou-se informado sobre a dura realidade dos elefantes de circo, ele levantou a voz para uma mudança positiva.
O Brasil tem cerca de 35 a 40 elefantes residentes, 18 vivem em instalações precárias de jardins zoológicos, enquanto os outros 17, sabe-se que estão viajando com circos ou foram sequestrados, levando a vida presos a correntes e a um confinamento grave. Devido à localização central do Brasil, ele também será capaz de fornecer o santuário de elefantes para países vizinhos da América do Sul, oferecendo conforto aos elefantes de todo o continente. É completamente possível que a Elephant Sanctuary Brasil possa ter até 10 residentes no primeiro ano de operação.
Um dos componentes mais fundamentais para o desenvolvimento de um santuário holístico é a terra onde ele será construído. A incrível diversidade do Brasil e seu habitat rural amplamente disponível oferecem uma vasta gama de possibilidades. Para oferecer