Eleições 2014
Muitas coisas vêm acontecendo dentro dos partidos em especial no PSDB e no PMDB, onde no Paraná é sempre um contra o outro. Hoje, os dois partidos se encontram rachados dentro de si mesmos, isso após as eleições de novas diretorias, o que gerou muitas mudanças.
No PSDB, a principal polêmica é de Álvaro Dias não saber se apoia ou não o seu companheiro de partido, Beto Richa, para a reeleição ao governo, pois segundo ele, não concorda com algumas coisas no governo tucano. Álvaro ainda não sabe se será candidato, mas ele quer pelo menos, ou seja, almeja, mas o irmão dele, Osmar, que é do PDT, é pressionado pelo partido para também tentar uma vaga ao Senado, sendo que os dois irmãos não querem se debater pelo mesmo cargo, pelo menos dizem, então só seria um deles. E também, após Valdir Rossoni ser eleito como presidente do partido, o que desagradou muitos, entre um que não se contentou foi o deputado federal Alfredo Kaefer, pois também queria o posto, em entrevistas há blogueiros famosos, ele estaria agora indeciso em se apoia ou não o seu partido.
No PMDB, a situação é mais grave, onde após Osmar Serraglio ser eleito presidente estadual do partido, a mesma legenda se dividiu e muito, mais precisamente em cinco. 1º Requião, onde em sua mente ele já é candidato a governador sozinho; 2º Uns querem Pessuti candidato a governo do estado como também a Senador; 3º Algum deputado do partido ir para a candidatura ao governo do estado; 4º Ter alguém como vice da Gleisi; 5º Alguns deputados estão com o atual governador Beto Richa e querem apoiá-lo no ano que vem, entre esses deputados seria Ademir Bier, Luiz Cláudio Romanelli onde é também Secretário do Trabalho no governo Richa e entre outros.
Hoje, os três principais nomes ao governo seriam de Beto Richa que atualmente especula-se o seu vice como Ratinho Jr do PSC,