Eleições 2014
Atualmente, no quadro brasileiro, tem-se a personalização acentuada em três representantes da disputa à presidência da república. Dos quais são Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Cada um deles com propostas e razões distintas.
Com objetivo de discutir e esclarecer cada proposta destes candidatos, analisaremos algumas particularidades de cada campanha sugerida. Essas propostas poderão contribuir com a redução das desigualdades, o avanço social e a significativa institucionalização. Fatores estes também discutidos pelos autores José Murilo de Carvalho e Jairo Nicolau.
Sobre os candidatos:
Dilma Rousseff (PT) está no seu quarto ano de mandato e apesar de algumas fragilidades de seu governo ela é a favorita a ocupar novamente o cargo para mais quatro anos. Dilma tem uma carta na manga para sua reeleição, uma licitação em que promete liberar a construção de uma estação de trem que liga Rio de Janeiro e São Paulo, mas isso vai depender do resultado das eleições 2014.
O desafio de Dilma se reeleger nas eleições 2014 é mostrar um crescimento econômico do país mais expressivo, também criar empregos e aumento da renda ser mais expressiva não só após a eleição, mas no começo deste ano ou até o final do primeiro semestre de 2014. Mas, por enquanto, Dilma precisa ficar atenta às movimentações sociais que possam surgir próximo da copa do mundo.
Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência da República “O Aécio é o sonho do mercado