Inseminacao Artificial
Mas, para isso, a mulher não pode ter ligadura de trompas, nem problemas com a produção de óvulos. http://raquelmarini.blogspot.com/2012/05/inseminacao-artificial.html, disponível dia 14 de Maio de 2014, pelas 15hras
A inseminação intrauterina ou inseminação artificial, utiliza-se em casos em que os espermatozóides não conseguem atingir astrompas. Consiste em transferir, para a cavidade uterina, os espermatozóides previamente recolhidos e processados com a selecção dos espermatozóides morfologicamente mais normais e móveis. http://pt.wikipedia.org/wiki/Insemina%C3%A7%C3%A3o_artificial, disponível no dia 21 de Maio de 2014, pelas 14 horas e 46’.
Causas/Motivos da Inseminação Artificial quando um casal passa por determinados distúrbios no processo natural de fertilidade. Por meio deste método o sêmen masculino é inserido no interior da vagina com o uso de uma simples injeção elaborada com as ferramentas mais adequadas.
É utilizada quando o volume ou a concentração dos espermatozóides não são suficientes ou quando a mobilidade dos gametas decresce. Esta técnica também pode ser usada quando o muco cervical apresenta problemas. http://www.infoescola.com/reproducao/inseminacao-artificial/ , disponível no dia 21 de Maio de 2014, pelas 14 horas e 56’. http://fertilidade.org/content/insemina%C3%A7%C3%A3o-intra-uterina-0, 21 de Maio de 2014, pelas 15 horas.
Tipos de Inseminação Artificial
Há dois tipos de inseminação artificial: a inseminação artificial intracervical (IC), em que o esperma é inserido no cérvix (colo do útero); e a inseminação artificial intrauterina (IU), em que o esperma é inserido no útero. - Na inseminação artificial intracervical, o esperma é injetado no cérvix (colo do útero) através de uma seringa. Esse método reproduz a forma como o esperma é depositado pelo pênis, no cérvix, no