Eleição
Ilude-se quem pensa que mudar a Presidência vai alterar o quadro social do Brasil. #MudaBrasil e todas as outras “hashtags” perdem a razão de existir, quando se vivifica uma sociedade que tem um “jeitinho” nada criativo (ou criativo até demais) e desonesto para maioria das coisas.
Desanima, desanima muito, saber que nossos impostos pagos com tanto sacrifício não são direcionados para onde deveriam ir e, por consequência, disso perdemos amigos, parentes em hospitais, que morrem por falta de cuidado.
A corrupção no cenário político não é de agora (e se duvidar veio junto com as caravelas ou até antes delas). É um reflexo do que se tem no meio Social, afinal de contas, o que é que tem não devolver o troco que veio a mais do pãozinho? Pra quê procurar o dono do celular achado “por aí”? Pra quê ser honesto, o vizinho ali não é!? E ainda caçoam de quem age com honestidade e o tacham de “sonsos” ou “atrasados”. Não se esquecendo do que estão fazendo “em nome de Deus” (“na boa”, Papai do Céu não precisa de dinheiro, não! Creio, que a entrada do céu não é cobrado em pecúnia e sim com boas ações). Mas, enfim.....
É um incentivo bem maior para ir pra escola se ela é boa. Mas, será que muda mesmo? O interesse em estudar aumenta? Porque já me deparei com histórias de quem não tinha “onde estudar” e estudou. Não sabia como fazer e fez. (É, mas teve que se esforçar e se esforçar muito). A infraestrutura do colégio é ruim, mas se faz uma reforma não dura 6 meses para estar tudo imundo e estragado novamente.
Mas até onde o Governo é o vilão? Será que falta a nós buscarmos ir “além” de tudo isso, pararmos de reclamar e “botar a mão na massa” pra nos desenvolvermos? Será que é o governo que não dá oportunidade de crescimento ou somos nós