elaboração de evento
CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
GERÊNCIA DE EVENTOS – CERIMONIAL E PROTOCOLO
PROJETO DE EVENTO
BRASIL EM EBULIÇÃO: UM PANORAMA DAS MANIFESTAÇÕES E A ATUAÇÃO DOS JOVENS ESTUDANTES BRASILEIROS
Porto Alegre
2013
Tema: Jovens e manifestações políticas
Cliente: Curso de Relações Internacionais
Contato: Prof. Sérgio Wollmann
Realização: ESPM Sul
OBJETIVO GERAL:
O presente evento tem como objetivo difundir a troca de experiências e pontos de vista sobre os protestos entre professores, políticos e alunos do curso de Relações Internacionais.
JUSTIFICATIVA:
As manifestações ocorridas desde o segundo semestre de 2012 em Porto Alegre com seu auge no mês de Junho de 2013 – inclusive atingindo níveis nacionais – permanecem gerando muitas dúvidas não só por parte da sociedade em geral, mas principalmente em relação aos jovens estudantes. Desse modo, sugeriu-se a realização de um evento em que se pudesse discutir, debater e compreender as motivações, os participantes, os desdobramentos e consequências que os protestos acarretaram e podem vir a acarretar nas esferas políticas, econômicas e sociais do país.
De acordo com Cristina Giácomo há uma série de conceitos para eventos, e alguns deles serão abordados neste trabalho.
Evento é a realização de um ato comemorativo com finalidade mercadológica ou não, visando apresentar, conquistar, ou recuperar o seu público alvo (Tudo acaba em festa: evento, líder de opinião, motivação e público, 1993, p52).
Partindo desse pressuposto podemos verificar a importância de um evento como este para atender aos objetivos da instituição e do curso de relações internacionais, promovendo uma série de debates para analisar as manifestações políticas realizadas pelos jovens para compreender a conjuntura atual do Brasil.
Oferecer um ambiente interativo é, para Neto (2000), o segredo de sucesso de qualquer evento. Portanto, propõe-se ações