Elabora o e Execu o Pol tica P blica 2
CURSO GESTÃO PÚBLICA
ANO: 2014
Coordenadoria de Educação a Distância – CEAD/CEUCLAR
ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA
1- É uma política pública porque o Estado desenvolve várias ações e atividades com o objetivo de mudar e influenciar a vida destas pessoas, garantindo-lhes os direitos estabelecidos pela Constituição Federal e pelo ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente. Neste caso o Estado está promovendo a proteção à criança e ao adolescente, através de ações esportivas e culturais, dando lhes oportunidades de desenvolvimento físico, mental, moral, e social. É uma forma de incentivar estes jovens, através do esporte e da cultura, a desenvolver suas aptidões e ter uma participação mais ativa na sociedade, criando sua identidade e o exercício da cidadania .
2- As Instituições formais tem o poder de agenda desta política , cabe a este atores formais decidirem se interessam ou não desenvolvê-las. Através de pressões exercidas pelas instituições informais, meios de comunicações , ONGs, movimentos sociais , as instituições formais são provocadas a implementar, executar e financiar tais políticas. As instituições formais temo maior poder de agenda. 3 - As Instituições Políticas que formularão esta política são: 3.1- Instituições Formais:
EXECUTIVO: Na formulação do plano plurianual destinar mais investimentos financeiros e sociais para os jovens e adolescentes , investindo na prevenção.
O Executivo federal investiu na política de distribuição de rendas, conseguindo assim, ao longo dos anos, diminuir a mortalidade infantil. Uma das condições para que a família receba o benefício é estar em dia com a vacinação das crianças, o acompanhamento do peso, escolar entre outros. Com essas ações o governo conseguiu diminuir a mortalidade infantil e a evasão escolar, o executivo precisa criar programas que garantam o desenvolvimento destas crianças no futuro, na fase da adolescência e