Egito
Trabalho de História
Introdução
Faraós do Egito
Ménes 3000-2938 A.C.
A história egípcia tem início com a unificação dos dois territórios (Baixo e Alto Egito). A partir desse momento, em meados de 3200 a.C., teve início a Era das Trinta e Uma Dinastias, até as sucessivas invasões que culminaram na queda do império. Menés foi um faraó do Antigo Egito da Época Tinita, creditado pela tradição clássica como o unificador do Alto e Baixo Egito, e como o fundador da primeira dinastia. Ele fundou a cidade de Mênfis como sua capital após desviar o curso do rio Nilo através da construção de um dique. Teve seu reinado por 30 (ou 60 anos) e foi morto por um hipopótamo.
Djoser 2667-2648 A.C.
Djoser faraó da Terceira Dinastia do Império Antigo reinou durante quase duas décadas. Foi responsável pela construção do primeiro edificio monumental em pedra do mundo, a pirâmide de degraus de Sakkara, idealizada pelo seu arquiteto Imhotep. Até então, os governantes eram sepultados em Abidos, nas mastabas — uma construção retangular de apenas um piso. Reinou durante 19 anos e estendeu seus domínios até a primeira catarata.
Snefru 2613-2582 A.C
Snefru foi o primeiro faraó da IV Dinastia do Antigo Egito, casou com Hetep-heres I, sua meia-irmã; desta forma o casamento teria como objectivo legitimá-lo como rei. Ele notabilizou-se pela sua grande actividade arquitectónica. Durante o seu reinado surgiu pela primeira vez a pirâmide lisa no Egipto. Estão associadas a ele duas pirâmides, a maior das quais em Meidum. A Pirâmide Vermelha é considerada como a primeira verdadeira pirâmide construída no Egito.
Sesóstris III 1870-1831 A.C
Sesóstris foi o quinto faraó da XII dinastia do Egipto, cujo reinado marca o apogeu do