Egito Antigo
Religião – a religião no Egito antigo era marcada por várias crenças, mitos e simbolismos. A prática religiosa era muito valorizada naquela sociedade tanto que os rituais e cerimônias aconteciam em várias cidades. Os egípcios eram politeístas e faziam oferendas para seus deuses, e acreditavam em vida após a morte, assim o morto era julgado em um tribunal e os que tinham um coração pesado eram julgados e tinham seu coração devorado por Ammut, e os que tinham sido bom em vida iriam para uma espécie de paraíso.
Escrita – a escrita era Hieroglifica que se baseia na utilização da impressão, o desenvolvimento dessa escrita proporcionou uma grande produção de temas cotidianos e até mesmo explicações de mitos e rituais religiosos. A criação dessa escrita foi de extrema importância pois os egípcios possuíam um grande império territorial e a escrita ajudou na sua administração.
Arquitetura – a arquitetura no Egito antigo era baseada nas pirâmides que foram construídas para servir de túmulo para os faraós, pois eles acreditavam que as pirâmides eram um intermédio entre os deuses e os humanos, e segundo a crença deles as pirâmides só poderiam ser construídas na margem oeste do Rio Nilo que é onde o Sol de põe.
Pintura – a pintura no Egito antigo era basicamente simbólica, por conta da pintura ser simbólica elas possuem aparência primitiva, inicialmente a pintura era feita nas tumbas dos faraós e depois ela foi se popularizando, já era possível que os egípcios ricos tivessem murais em suas casas elaborados com estilo de rica textura.
Escultura – os egípcios antigos faziam várias esculturas, faziam dos faraós, faziam grandes esculturas, esfinges e máscaras mortuárias para os faraós, e quando esculpiam tinham o interesse de dar forma física para os deuses ou demonstrar a importância do faraó aqui na terra, eles tinham algumas regras para isso. Os homens sempre eram mais escuros do que as mulheres por conta dos homens trabalharem no sol e as mulheres