Efeito estufa
O trabalho apresentado a seguir tratará de um assunto do qual é de interesse de todos nós, pois o efeito estufa está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia, precisamos tomar consciência e além de tudo cuidar para que o efeito estufa não se torne mais perigoso cimo o aquecimento global.
O efeito estufa é uma forma de o planeta manter a temperatura constante, se mantenha aquecida e impedir que os raios solares sejam refletidos no espaço, e que o seu calor se perca sem ele a Terra teria temperaturas medias abaixo de 10ºC negativos.
O nosso trabalho tem por objetivo trazer um pouco mais de informações para que se tenha um pouco mais de cuidado com a nossa natureza que é tão rica e bonita.
O efeito estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação solar refletida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como conseqüência disso, o calor fica retido, não sendo liberado ao espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir.
O que se pode tornar catastrófico é a ocorrência de um agravamento do efeito estufa que desestabilize o equilíbrio energético no planeta e origine um fenômeno conhecido como aquecimento global. O IPCC (Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas, estabelecido pelas Nações Unidas e pela Organização Meteorológica Mundial em 1988) no seu relatório mais recente diz que a maior parte deste aquecimento,observado durante os últimos 50 anos,se deve muito provavelmente a um aumento dos gases do efeito estufa.
Algumas das reações que o aumento do efeito estufa irá causar é o crescimento da temperatura global da Terra, isto ainda não está provado mas existem fortes indícios de que este aumento da temperatura irá acontecer (ou está acontecendo), e se isso vier ocorrer poderá surgir na