Pierre bourdieu
KAREN PRISCILA L. ANDREAÇA
ANA CLAUDIA VANIN
TRABALHO DE FILOSOFIA: PIERRE BORDIEU
A VIOLENCIA SIMBOLICA
AGUDOS-SP
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO...........................................................................1
2 PIERRE BORDIEU A VIOLENCIA SIMBOLICA.......................2.3
3 BIBIOGRAFIA................................................................................3
7 CONCLUSÃO.................................................................................4
8 REFERENCIAS..............................................................................5
Introdução:
Este trabalho contribuirá para nossa formação como futuras educadoras, visto que proporcionou conhecer as pesquisas e estudos feitos pelo autor PIRRE BORDIEU com base em suas pesquisas abordaremos suas teorias com uma visão critica da escola. Apresentaremos neste trabalho que há duas vertentes que é subjetivista e objetivistas.
.No capítulo capital cultural enfatizaremos o arbitrário cultural dominante, que é uma basicamente uma cultura que se empoe sobre a outra. Essas contribuições foi a mais relevante foi transpor essa ideia para dentro da sala de aula neste capitulo o autor aborda que toda criança traz consigo uma bagagem cultural, sendo indiretamente ou diretamente, segundo Pierre essas diferenças entre os alunos influencia bastante na sala de aula, pois as crianças que cujos pais têm mais poderes aquisitivos valoriza e incentiva o conhecimento fazendo com que seus filho tenha um desempenho diferenciado dos outros alunos menos favorecidos.
Também abordaremos que no livro de Pierre e Passeron que na qual essa obra é feita sobre uma análise e critica da escola e fala e que ela reproduz a os valores da sociedade.