efeito estufa
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE IMPERATRIZ
CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
PROF: FABIO FRANÇA
ELIANE LIMA DE ARAUJO
A importância do estagio supervisionando na formação profissional do futuro químico
INTRODUÇÃO
Este artigo trata do estagio que precede a contratação ou diplomação em certas profissões, sendo inspecionados os conhecimentos significativos a nível superior. Portanto a Universidade Estadual de Imperatriz tem constituído vários currículos de licenciatura que garanta a identidade do curso como também dos futuros professores acadêmica, de forma a integrar a formação teórico-prática com a especificidade do trabalho docente e com a realidade do sistema educacional brasileiro.
Para nós futuros professores de química o ESTÁGIO SUPERVISIONADO é um período de prática em sala de aula que vai favorecer a nossa formação como docentes, para isso, nosso trabalho será dirigido e orientado pelo: PROFESSOR FABIO FRANÇA. Comumente, é nesse momento em que encontramos os desafios, uma proposta que visa complementar com prática, a teoria aprendida em sala de aula.
Para nós educadores vamos começar a sentir e vivenciar o ambiente de uma sala de aula, no nosso futuro local de trabalho. Percebe-se que a legislação vigente do estágio supervisionado, nos cursos de licenciatura, deve ser implantada a partir da segunda metade do curso.
Os cursos de graduação na área de licenciatura são avaliados com as diretrizes contidas nos documento do INEP/MEC – Manual de Avaliação das Condições de Ensino- um plano detalhado dos objetivos, atividades, formas de acompanhamento e avaliação, ou seja, uma reflexão sobre a realidade constatada nas escolas campo.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O estágio é obrigatório e deve ser vivenciado durante o curso de graduação, onde poderemos abordar as diferentes dimensões da atuação de um profissional da educação. É nesse processo que o tempo de aprendizagem, com a permanência no lugar onde se realiza o